3 viaturas militares que se dirigiam a Vunduzi (Satunjira) transportando uma companhia de comandos caiu numa emboscada no princípio da tarde de hoje, na zona de Mucodza, 28km de Satungira, tendo sofrido sérias baixas, entretanto, não quantificadas. A coluna era escoltada por veículo blindado que foi seriamente danificado.
BOATOS?
Correm rumores difusos que dão conta que ontem as forcas governamentais andaram a distribuir panfletos que anunciam o fim do conflito armado e exortavam os deslocados a voltarem às sua zonas de origem. Uma testemunha idónea garantiu-nos que teve em mãos um dos panfletos escritos em sena, shona/ndau e portugues e pontificava uma foto em que um guerrilha perdiz apertava mão a um tropa fadm. Alguns afiançam que ontem as tropas governamentais em Mandjundjudju (perto de Kanda), dispararam vários tiros incluindo de antiaéreas, gritando euforicamente pelo alegado fim do conflito. Todo mundo fala disso.
Acabamos também de receber um BOATO sofre o adiamento do recenseamento eleitoral para as presidenciais para uma data a anunciar.