O MOVIMENTO Democrático de Moçambique (MDM) acaba de realizar a sua V Conferência do Conselho Provincial na cidade de Nampula, com o objectivo de traçar estratégias com vista à sua participação nas eleições gerais e das assembleias provinciais de Outubro deste ano.
O delegado provincial em Nampula, Rajabo Carvalho, disse que o seu partido precisa da entrega total e dedicação dos seus membros e simpatizantes para que esteja mais inserido no seio do eleitorado e, consequentemente, continuar a somar vitórias nas eleições.
Segundo disse, os membros e simpatizantes do Movimento Democrático de Moçambique já demonstraram isso, não só nas eleições autárquicas repetidas em Dezembro do ano passado na cidade de Nampula, como noutras que deram vitória nas cidades da Beira e Quelimane.
“Estamos seguros de que o que discutimos e traçámos como estratégia com vista à nossa participação vitoriosa nas próximas eleições legislativas, presidenciais e para as assembleias provinciais será materializado não só no seio do nosso partido como também junto dos potenciais eleitores da província de Nampula”, disse Carvalho.
Todavia, o delegado provincial do MDM em Nampula acrescentou que o seu partido vai continuar a trabalhar com afinco no sentido de consolidar cada vez mais a coesão interna, pois sem a observância deste aspecto importante não há uma formação política que possa alcançar êxitos no desenvolvimento das suas actividades.
Por seu turno, Mahamudo Amurane, candidato daquele partido eleito a edil da cidade de Nampula, no sufrágio do ano passado, depois de agradecer, mais uma vez, o apoio que lhe foi dado para vencer o escrutínio, apelou aos presentes no encontro a trabalharem sempre para que o partido continue a granjear simpatia junto do eleitorado.
O novo edil de Nampula afirmou, ainda, ser possível o seu partido vencer as eleições gerais deste ano, desde que haja um trabalho árduo, abnegado e, sobretudo, coeso dos membros e simpatizantes, tal como aconteceu nas eleições autárquicas em Nampula, Quelimane e Beira.
Por outro lado, Amurane salientou que “é necessário que todos nós do MDM continuemos com a consciência tranquila e corajosa, na perspectiva de que com o trabalho é, igualmente, possível multiplicar o fenómeno político de Nampula a nível de Moçambique, contribuindo, assim, para a consolidação do nosso processo democrático”.
A V Conferência do Conselho Provincial do MDM procedeu também à eleição de novos corpos directivos para todos os 21 distritos de Nampula, que têm a missão de vencer e convencer o eleitorado a votar naquele partido e no seu candidato presidencial nas eleições gerais de Outubro próximo.
NOTÍCIAS – 30.01.2014