Tensão político – militar.
O porta-voz do Presidente da República diz que os ataques da Renamo podem ter outra classificação, menos a de instabilidade política.
Numa altura em que se intensifica o clima de tensão político-militar no país, a Presidência da República afirma que não há instabilidade política e Moçambique está em paz.
O porta-voz do Presidente da República reconhece a existência de ataques da Renamo, mas diz que os mesmos podem ter outra classificação, menos a de instabilidade política. “O nosso país está a viver a paz, está estável e as instituições estão a funcionar”, disse Edson Macuácua. O porta-voz falava, ontem, no anúncio da agenda do Presidente na 22ª sessão ordinária da Conferência dos Chefes de Estado e do Governo da União Africana, que decorre entre 30 e 31 deste mês, na sede da organização, em Addis Abeba, Etiópia.
“Naturalmente que estamos preocupados com a situação de ataques em alguns pontos localizados. O Chefe de Estado está engajado na solução política e pacífica desta situação e continua aberto e disponível para diálogo”, explicou.
Agenda do Chefe de Estado em Addis Abeba
Durante a sua presença na capital da Etiópia, Armando Guebuza vai participar na reunião do Mecanismo Africano de Revisão de Pares, onde Moçambique vai partilhar a sua experiência de auto-avaliação e apresentar os progressos da actual da situação política, económica, social e cultural do país.
O PAÍS – 27.01.2014