Eduardo Mulémbwè, Luísa Diogo e Aires Ali juntam-se aos primeiros três pré-candidatos propostos por Armando Guebuza.
Quando faltarem poucos minutos para as 15 horas de sábado, 01 de Março, estará a ser apresentado, aos membros da III Sessão Ordinária do Comité Central e aos convidados, o tão aguardado candidato da Frelimo às eleições presidenciais de Outubro próximo. A ansiedade e a impaciência não estão só na Imprensa. Os próprios membros da Frelimo contam minutos para que se desfaça, de uma vez por todas, o mistério.
Na tarde de ontem, uma fonte sénior que tratou do expediente revelou ao Canalmoz que Eduardo Mulémbwè, Luísa Diogo Aires Ali são os novos pré-candidatos a candidatos da Frelimo, para as eleições presidenciais de Outubro próximo. As referidas individualidades foram propostas pelos antigos combatentes, materializando a sua aplaudida exigência de ver outros pré-candidatos, em clara oposição às candidaturas de Armando Guebuza.
Assim, Eduardo Mulémbwè, Luísa Diogo e Aires Ali juntam-se a Alberto Vaquina, José Pacheco e Filipe Nyussi, na corrida a candidato da Frelimo.
De acordo com o programa, a sessão do Comité Central termina às 16 horas de domingo. Mas o principal dia é sábado. É neste dia que vai acontecer a eleição do candidato da Frelimo.
CANALMOZ – 28.02.2014