Campanha eleitoral arranca hoje
Arranca esta terça-feira na autarquia de Gurué, norte da Zambézia, cerca de 350 km da capital provincial da Zambézia, Quelimane, a campanha eleitoral convista as eleições autárquicas marcadas para o próximo sábado (8 de Fevereiro) corrente, onde os munícipes terão a segunda oportunidade de eleger o presidente do município e os membros da Assembleia Municipal local uma vez que a primeira vez foi à 20 de Novembro de 2013.
A campanha terá a duração de três dias, ela resulta da anulação das eleições pelo Conselho Constitucionais (CC) devido há várias irregularidades detectadas. No terreno, os partidos concorrentes dizem estar preparados para esta maratona dai que, toda “máquina” encontra-se pronta para fazer face a este processo que culminará com as eleições.
A Frelimo com todo seu potencial diz estar no terreno para convencer os eleitores de Gurué a votarem no seu candidato Jahanguir Hussein, para ser edil daquela autarquia. Já o MDM, por seu turno, diz também estar preparado para deixar uma mensagem de esperança aos munícipes a votarem no seu candidato Orlando Janeiro. Entretanto, serão três dias e o Diário da Zambézia vai trazer o dia-a-dia da campanha eleitoral, através do seu enviado ao município de Gurué.
DIÁRIO DA ZAMBÉZIA – 04.02.2014