"O dossier da candidatura de Luísa Diogo foi entregue ontem à Comissão Política para que seja submetido ao Comité Central do partido."
Luísa Dias Diogo, antiga governante e membro do Comité Central do partido Frelimo, é candidata à sucessão de Armando Guebuza na presidência da República.
Fontes seguras garantem que o dossier da candidatura de Luísa Diogo foi entregue ontem à Comissão Política para que seja submetido ao Comité Central do partido.
É de destacar que a Comissão Política reuniu-se na tarde de ontem para afinar o programa de trabalhos da terceira sessão do Comité Central, não se sabendo se o assunto foi levado à mesa ou não.
De acordo com a nossa fonte, a candidatura da antiga-primeira-ministra é suportada por vários membros do Comité Central, principalmente os integrantes da Organização da Mulher Moçambicana - OMM.
Trata-se de mais de 60 pessoas que subscreveram o documento e o entregaram à mão, na tarde de ontem, aos órgãos de gestão do partido.
Com o avanço, Luísa Diogo junta-se ao primeiro-ministro, Alberto Vaquina; ministro da Agricultura, José Pacheco; e o ministro da Defesa, Filipe Nyusi, na disputa pelo lugar do sucessor de Armando Guebuza na chefia do Estado.
O PAÍS - 27.02.2014