Segundo dia da campanha eleitoral(ontem) - Gurué
Muela, Serra e Moneia. Todavia, no bairro Contape por exemplo, aquele candidato, falando em língua local, Lomwé, pediu aos moradores para que no próximo sábado, portanto, dia da votação, não seja esquecido visto que só ele poderá salvar o sofrimento dos mesmos tando em conta que possui um plano que engloba a todos munícipes do Gurué.
Por sua vez, o presidente do MDM disse que “só o MDM e o seu candidato podem tirar Gurué do actual marasmo em que se encontra mergulhado. Ao que constatamos no local é que a distribuição da tarefa entre o reforço e próprio candidato era equitativa uma vez que no terreno cada um deles batia uma porta para pedir o voto.
Entretanto, Orlando, durante o percurso mostrou-se visivelmente satisfeito com os resultados alcançados visto que em todos os locais onde bateu a porta a resposta era sempre satisfatória.
Na ocasião, todos estavam envolvidos no processo de mobilização dos potenciais eleitores com único objectivo, angariar votos para o seu companheiro “Peny Peny”, razão pela qual, na manhã desta quarta-feira, decidiram fazer campanha porta-a-porta, em vários bairros desta vila municipal das quais destacamos bairro Contape,
– No segundo dia de campanha eleitoral, o candidato do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Orlando Janeiro António (Peny Peny) na sua caça ao voto teve reforço do edil de Quelimane, Manuel de Araújo e Daviz Simango (edil da Baira), este último por sinal, presidente do próprio partido.
DIÁRIO DA ZAMBÉZIA – 06.02.2014