“Peny-Peny” colhido de surpresa com a decisão
O Presidente da autarquia de Gurué, Orlando Janeiro, mas conhecido por “Peny-Peny”, eleito no mês de Fevereiro findo já não vai tomar posse esta sexta-feira, conforme o programa que havia sido traçado pelo governo distrital. As causas deste adiamento, até agora não são conhecidas, apenas o governo de Gurué tal como havia feito para agendar esta cerimónia de tomada de posse, voltou a fazer um comunicado dando conta do adiamento de evento.
“Peny-Peny” colhido de surpresa e irritado
Contactado telefonicamente na tarde desta quinta-feira, o presidente daquela autarquia, Orlando Janeiro, ou simplesmente Peny-Peny, mostrou-se irritado, primeiro por ter sido colhido de surpresa pela informação, visto que a logística toda já havia sido feita.
A fonte mostrou-se indignada tendo dito que “não sei também o que se passou, apenas o governo disse que já não vou tomar posse na sexta-feira”- explicou o edil de Gurué. Num outro passo, a fonte fez saber que este adiamento repentino que o governo do Gurué fez, traz constrangimentos, porque segundo ele, a população em geral e os membros do seu partido em particular que vivem nas redondezas da autarquia, já estavam preparados para estarem presentes nesta cerimónia.
Refira-se que esta quinta-feira, tomaram posse os membros da Assembleia Municipal local.
Diário da Zambézia – 07.03.2014