A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique inicia esta segunda-feira (31 de Março) voos para as Ilhas Mayotte, numa parceria com a EWA Air, companhia subsidiária da Air Austral, das Ilhas Mayotte.
Ao abrigo de um acordo assinado entre as duas companhias, estão previstos nesta fase inicial dois voos semanais a partir do Aeroporto Internacional de Pemba (Moçambique) e do Dzaoudzi Pamandzi International (Mayotte).
O primeiro voo da nova rota será realizado esta segunda-feira, a partir do Dzaoudzi Pamandzi Internatinal Airport, numa aeronave ATR72, operada pela EWA Air, com capacidade para transporter 64 passageiros.
A operação da rota será feita às segundas e quintas feiras, sendo que as segundas-feiras o voo partirá de Dzaoudzi Pamandzi Internatinal Airport às 12:40h e chegará ao Aeroporto Internacional de Pemba às 13:25h para regressar às 14:25h; e às quintas-feiras o voo partirá de Dzaoudzi Pamandzi Internatinal Airport às 09:55h e chegará ao Aeroporto Internacional de Pemba às 10:40h para regressar às 11:40h.
Segundo um comunicado da LAM enviado à nossa Redacção, a nova
rota da companhia aérea de bandeira nacional surge no âmbito da implementação do seu plano estratégico para o quinquénio de 2014/ 2018, que estabelece como um dos objectivos a expansão de rotas.
As Linhas Aéreas de Moçambique, S.A. Companhia Aérea de Bandeira Nacional foi criada em 1980.
Actualmente realiza voos para as cidades de Maputo, Beira, Nampula, Pemba, Tete, Lichinga, Quelimane, Inhambane, Vilanculo e Chimoio em Moçambique e no segmento regional voa com equipamento próprio para Joanesburgo, Luanda, Nairobi e Dar-Es-Salaam.
Enquanto isso, a sua nova parceira, a EWA Air é subsidiária da Air Austral Group (Ilhas MayoKe). Tem base operacional em Dzaoudzi e oferece ligações para as ilhas do Oceano Índico, como são os casos de Madagáscar, Grande Comore, Anjouan, Nay be.
Voa, igualmente para Tanzânia, país situado na costa do Oceano Índico.
O AUTARCA – 31.03.2014