Confirmamos ter havido sérias escaramuças num local remoto em Zóbue, onde os guerrilheiros da Renamo surpreenderam uma patrulha das Fadm e as Fadm tiveram grandes baixas.
Também houve um grande desastre militar hoje algures em Cheringoma, quando um batalhão das Fadm tentou recuperar as armas apreendidas pela Renamo no combóio da Vale em Samacueza. As fontes falam de mais 200 mortos, alguns capturados e vários soldados foram mortos à catana e faca. Quer dizer, todos os 300 homens do batalhão foram encurralados e massacrados.
Ainda aguardamos a recepção de mais detalhes sobre este e outros incidentes. Outras informações indicam que a massa de tropas que do nada aparecem a circular em vários autocarros sejam mercenários estrangeiros em uniforme das Fadm.
Há também informação de varias tropas de reforço em Gorongosa para tentar fazer uma desforra ao grande desastre da ultima quarta feira em Satungira e Piro.
Amigos, alguém tem que mandar parar o inútil derramamento de sangue.
É quase impossível vencer uma guerrilha experiente num pais tropical como Moçambique. Os super poderosos americanos, munidos com toda uma parafernália tecnológica do ultimo grito, estão há 10 anos a dançar pandza e dzukuta para derrotar os guerrilheiros talibans NUM PAIS DESÉRTICO como o Afeganistão.
Será que não há ninguém inteligente no governo da Frelimo para ordenar o fim da tolice militar em curso?
Unay Cambuma