¤ E Afonso Dlhakama discursa em videoconferência
No prosseguimento da operação militar visando rastrear e efectuar um "ataque de precisão" com b11 ao "local exacto mas incerto" onde encontra o líder da Renamo quando este estivesse ao telefone com os membros e simpatizantes na Munhava, as Fadm foram interceptados com antecipação ontem, 24/06/14, na zona de Tambarare, próximo a Mucodza, 10 km da vila da Gorongosa. As perdizes abriram fogo para os dois camiões apinhados de tropas que entraram imediatamente em alvoroço e debandaram para a mata.
28 militares morreram e vários ficaram feridos. Volvidos alguns minutos chega o blindado e uma viatura de reforço/socorro que desataram a disparar indiscriminadamente para todos lados e uma azarada viatura Toyota dina que vinha de Casa Banana e que transportava gergelim e alguns passageiros foi atingida pelos tiros da metralhadora pesada, tento morrido o motorista e três passageiros.
Os militares recém chegados, extremamente aborrecidos, "vingaram a morte" dos colegas nas populações circunvizinhas, vociferando ameaças de toda ordem, queimando palhotas e disparando indiscriminadamente, etc, o que criou um serio alvoroço nos pobres camponeses. Totalmente frustrados e desmoralizados pelo massacre dos colegas, a operação foi abortada e...
DLHAKAMA APARECE AO VIVO E A CORES NA MUNHAVA
O muito aguardado telediscurso de Dlhakama acabou se realizando na tarde ontem na Munhava usando a tecnologia de chamada com video via internet provavelmente através do software skype ou tango. Trata se de uma inovação de alto gabarito e poderá servir para que o líder faca a sua campanha eleitoral ao vivo e a cores em todo o pais sem abandonar o seu quartel general situado a cerca de 2 mil metros de altura, na serra de Gorongosa. O principal tema abordado na teleconferência foi a "autorização" dada a Dlhakama pelos membros e simpatizantes para que se divida o pais a partir do Save, caso as negociações sejam um fiasco, sendo que a zona sul caberá a Frelimo e o centro e norte do pais ficara com renamo. Os conferencistas alegam que só assim e que o pais poderá viver em paz e harmonia.
Unay Cambuma