¤ Fadm sofrem pesadas baixas em 2 ataques nocturnos a Vunduzi
¤ 50 soldados desparecem em Vunduzi
Uma camioneta militar abarrotada de militares, foi emboscada ha cerca de uma atras na zona de Mucodza, 7 km da vila sede de Gorongosa. Os guerrilheiros imobilizaram a viatura atirando sobre as rodas ao mesmo tempo que um vendaval de balas atingiam os militares. Depois da carnificina as perdizes recolheram as armas dos mortos e a provisão de munições que o carro transportava e retiraram-se. A viatura dirigia-se a toda velocidade para Vunduzi, onde iria reforçar as exauridas unidades que ai se encontram, depois de duramente fustigadas por 2 vezes na noite passada, tendo sofrido enormes perdas.
Entretanto, 50 comandos do exército são dados como desaparecidos desde a manhã de hoje em Vunduzi. Algumas correntes consideram que os militares desaparecidos entregaram se a Renamo em troca da sua arma e munições e de seguida pagos 2500 mt para seguirem viagem para onde quiserem, depois de conduzidos pelas perdizes. Outros dizem que os militares simplesmente fugiram andando pelas matas.
Desta forma, as poucas unidades que se encontram em Vunduzi estão tremidas, porque há três dias que a via se encontra bloqueada devido emboscadas mortíferas. As tropas vão ressentir-se da falta de apoio logístico, o mesmo se passa em Casa Banana, onde o cruzamento de Gravata encontra-se interditado.
Unay Cambuma