Numa clínica da cidade da Beira
- Estruturas do partido na Beira organizavam-se para assegurar recepção calorosa ao seu eterno dirigente
Depois de notícias publicadas em alguma imprensa dando conta do agravamento do estado de saúde do líder da Renamo e depois informações partilhadas nas redes sociais dando conta que Afonso Dhlakama estava já internado numa clínica da cidade da Beira, centenas de beirenses e, não só, acorreram às instalações da referida unidade médica privada. A ideia de maior parte das pessoas acorreu ao local para fazer uma vigília a favor da recuperação do estado sanitário de Afonso Dhlakama.
Os boatos das redes sociais indicavam que Afonso Dhlakam estava a receber tratamento médico na clínica Avicena, localizada na avenida Poder Popular.
Transportados em carros e a pé, as pessoas concentraram-se naquele local e a regra era cada um orar pela vida de Afonso Dhlakama.
Porque as informações que eram veiculadas apontavam que um forte dispositivo policial tinha sido montado nas imediações da referida Clínica, ninguém ousava aproximar até à porta da clínica.
Na verdade, não passava de rumores porque nem Dhlakama e nem a polícia encontravam-se no local.
Dhlakama esperado na Beira
Entretanto, as estruturas partidárias da “ Perdiz” em Sofala confirmaram que tudo está apostos para a recepção do “general de quatro estrelas”, logo que as condições para o seu regresso estejam criadas. O membro sénior daquele partido, Manuel Lole, disse ontem ao mediaFAX que toda a logística está criada para a recepção de Dhlakama.
Lole desmentiu que o seu líder estivesse a padecer de qualquer enfermidade. “ Estas são invenções de gente mal intencionada”, disse.
Aliás, Afonso Dhlakama falou na tarde de sexta-feira para alguns órgãos de informação, desmentindo categoricamente que estivesse a padecer de qualquer doença. Aliás, a tonalidade vocal do líder da Renamo não indicava qualquer sinal de um doente em fase terminal como sugeriu alguma imprensa nos seus escritos. (Domingos Bila)
MEDIA FAX – 28.07.2014