O LÍDER do Partido Independente de Moçambique (PIMO), Yá-Qub Sibindy, que foi notificado segunda-feira pelo Conselho Constitucional (CC) para suprir irregularidades encontradas no seu processo de candidatura às eleições presidenciais de 15 de Outubro, diz prever muitas dificuldades para num prazo de sete dias corrigir as anomalias detectadas pelo órgão.
O dirigente do PIMO deplorou o facto de o seu mandatário não ter sido notificado para presenciar o acto de triagem da documentação das pessoas que suportam a sua candidatura.
“Não temos nenhuma informação sobre os documentos ou processos que foram abatidos por semelhança com proponentes dos outros candidatos. As irregularidades que nos foram alegadas não foram apuradas na presença do nosso mandatário. Julgamos nós que, no âmbito da boa-fé, deviam nos dar informação sobre os locais ou as zonas em que as assinaturas terão coincidido com as dos outros concorrentes”, disse, acrescentando que por essa razão terá muitas dificuldades em suprir essas irregularidades em sete dias.
Continue reading "PARA SUPRIR IRREGULARIDADES: Sibindy prevê dificuldades" »
Recent Comments