DAVIZ Simango vai orientar hoje um comício popular na cidade de Chókwè, província de Gaza, naquilo que vai ser o seu “pontapé” de saída de “caça” ao voto nesta província do sul do país.
O candidato do MDM às presidenciais de 15 de Outubro chegou no princípio da noite de ontem à capital económica de Gaza, depois de realizar campanha porta-a-porta e contacto interpessoal nos distritos da Manhiça e Magude, na província de Maputo. Aqui Simango prometeu construir mais postos de Saúde, escolas de nível secundário dotadas de carteiras e professores competentes, para além de alargar os sistemas de abastecimento de água e luz para todo país. “O país tem muitos recursos. É preciso criarmos condições para que, primeiro, a exploração desses recursos gere emprego para os moçambicanos e assim riqueza para o nosso povo, que continua cada vez mais pobre enquanto uma pequena elite de políticos do partido no poder vai enriquecendo a cada dia que passa”, afirmou.
NOTÍCIAS – 24.09.2014
NOTA:
Interessante como o Notícias não viu os incidentes provocados pela Frelimo contra a caravana do MDM. Muito interessante…
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE