A longa-metragem 'O Último Voo do Flamingo', obra baseada no romance homónimo de Mia Couto e adaptada para o cinema pelo realizador João Ribeiro, foi hoje lançada em DVD em Maputo, como forma de "manter o filme vivo".
"O filme já tem quatro anos, fez o seu circuito de festivais e de exibição comercial em seis países e agora é só exibido em mostras especiais, por isso é o momento certo", disse à Lusa o cineasta moçambicano, à margem do lançamento do DVD, no Centro Cultural Português de Maputo.
Lançado em 2010, com estreia internacional no Festival de Cannes, 'O Último Voo do Flamingo' foi exibido em várias salas de cinema em Moçambique e na televisão, mas nunca tinha sido editado em DVD no país.
LUSA – 23.09.2014