A Comissão Nacional de Eleições de Moçambique (CNE) afirmou hoje que vai deliberar até sábado sobre a reclamação apresentada pela Renamo, principal partido da oposição, contra os resultados das eleições gerais do passado dia 15.
"Recebemos ontem (quinta-feira) uma reclamação da Renamo sobre os resultados das eleições gerais e temos 48 horas para deliberar. O prazo conta com os fins-de-semana, pelo que até amanhã [sábado] temos de nos sentar para deliberar", disse à Lusa o porta-voz da CNE, Paulo Cuinica.
Cuinica disse que a reclamação do principal partido da oposição foi apresentada na CNE pelo mandatário da Renamo (Resistência Nacional Moçambicana), André Majibire.
"Não conheço o conteúdo da reclamação, porque ainda não sentámos para apreciar o documento", adiantou o porta-voz da CNE, ao ser questionado sobre os fundamentos da queixa apresentada pela Renamo.
Imediatamente após o anúncio dos resultados oficiais das eleições gerais, o mandatário da Renamo disse à comunicação social que o movimento não reconhece a derrota no escrutínio e que vai impugnar o processo.
Continue reading "CNE vai deliberar até sábado sobre reclamação da Renamo" »
Recent Comments