HOJE NO CEMITÉRIO DE LHANGUENE
Assassinado na noite da passada sexta-feira, na sua zona residencial, Polana-Caniço, Paulo Estevão Daniel, mais conhecido por “Dangerman”, ou seja homem perigoso, vai hoje a enterrar no Cemitério de Lhanguene.
Fontes familiares disseram ao Diário de Notícias, que as exéquias fúnebres do popular e polémico, Dangerman, serão antecedido por um velório a se realizar na Capela do Hospital Central de Maputo pelas 10 horas, ao que se seguirá o respectivo funeral no Cemitério de Lhanguene às 13 horas.
Dangerman adepto ferrenho de Manchester United pelo que vezes sem conta adicionava o nome do popular clube londrino na sua alcunha foi crivado de balas assassinas defronte da barraca da sua esposa, tendo sucumbido a caminho do hospital, na companhia de sua esposa e de alguns vizinhos que lhe prestaram primeiros socorros.
“Dangerman” assassinado junto dos seus familiares e clientes do estabelecimento comercial quando se deixou cair numa ratoeira montada pelos seus assassinos, aliás, tudo indica que, os malvados eram a ele próximos, pois, segundo conta a família, ele foi convidado para uma cavaqueira fora da barraca onde se encontrava através de uma chamada telefónica. Contam testemunhas que, desprevenido e num à vontade Dangerman se dirigiu ao encontro da pessoa que o chamara e logo à poucos metros da saída da barraca este o deu uma rasteirada para, em seguida, o crivar de balas.
Os criminosos, de acordo com as testemunhas, em número de três puseram-se em fuga numa viatura “MarK II” de cor branca. De anotar que apenas um saiu da viatura para se encontrar com o ora finado, enquanto, os restantes ficaram quietinhos na viatura. Entretanto, a Polícia da República de Moçambique (PRM) afirma estar ao encalço dos malfeitores.
DIÁRIO DE NOTÍCIAS – 28.10.2014