Província - Tete
Distrito - tsangano
P. Administtv - M'phulu
Zona - norte
Local - EP2de M'phulu
O director da escola acima referida recebeu urnas que depois instruiu os mal pagos dos professores que eram MMV's para selecionarem alguns petizes para ajudarem a preencher os boletins a favor da espiga e do txoti nyusi. Só que a fidelidade dos selecionadas falhou, qdo saiam para o convívio social na comunidade deixaram escapar a informação do que estava acontecendo.
Consequências:
No dia da votação, os eleitores ficaram em alerta e de olho. (votou-sentou).
Na ora de contagem veio a agitação quando já a polícia não queria os eleitores por perto, afinal de contas a polícia é que estava encarregue a levar as urnas "ilícitas" para trocar com as "lícitas" começou se os disparos e introduz se 2urnas (povo de olho) e tomam a decisão de agir de imediato (partiram ao ataque com meios rústicos) correram com todos polícia, professores incluindo o respectivo director, com a voz de ordem (queremos nossos votos) e prometem justiça "morte da máquina toda se se fazer presente la".
Desde a data até hoje a tensão continua, os alunos não estão a estudar porque a escola está as moscas dos orientadores do ensino.
O director, patrocinado pelos vermelhos esta atentar usar terceiros para convencer os líderes locais com valores de 10.000mts (dez mil mts), só que estes negam pedindo a cabeça do director da escola. Sem isto negam negociatas.
Assim meus caros sentimentalistas da dor e sofrimento do povo, o que acham destas eleições.
Cada um deve fazer a sua analogia e ilação.'' A.J
In https://www.facebook.com/unay.cambuma?fref=ts
NOTA:
Não há um jornalista que se desloque aqui? É pena.
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE