Festas felizes com “patinhas e pescoços”
As declarações da governadora da cidade de Maputo, Lucília Hama, feitas no dia 18 de Novembro, segundo as quais a população mais carenciada devia fazer um esforço para garantir que na quadra festiva tenha derivados de frango e peixe para “festas felizes”, não agradaram a ninguém. Durante a semana, o assunto inundou as redes sociais com um sentimento generalizado de indignação, que se juntou a alguma dose de humor para responder às declarações consideradas desastrosas da governante, que também é membro da Comissão Política do partido Frelimo.
Os cidadãos usaram as redes sociais para, utilizando fotografias trabalhadas conhecidas como “memes”, demonstrar a sua indignação, usando o humor. Várias pessoas publicaram fotografias com patas, asas, cabeças e pescoços de frango, alegadamente porque já estavam a seguir à risca a recomendação da “nutricionista” Lucília Hama.
Os mais radicais trataram de editar fotos da governadora com miudezas de frango. O que irritou os cidadãos é o facto de a governadora ter sugerido alimentos de indigência ao povo, tendo ela uma vida faustosa paga pelos impostos dos contribuintes, sendo ela de importância dispensável no organigrama administrativo, tomando em conta que há um Governo municipal eleito. A governadora ainda não reagiu à vaia que está a receber.
CANALMOZ – 24.11.2014