UM empresário do ramo de venda de acessórios de viaturas foi sequestrado na manhã de ontem na cidade de Maputo por três indivíduos ainda desconhecidos, naquele que é o primeiro rapto este ano, depois de um período de tréguas.
Trata-se do proprietário da loja de jantes e pneus denominada “Speed and Style”, localizada na avenida Karl Marx, próximo à esquina entre esta e a avenida Agostinho Neto, no bairro central.
São ainda escassos os dados sobre o assunto, mas apurámos na zona que o cidadão, identificado por Munir Valy, foi forçado a entrar na viatura dos raptores pouco depois de sair da sua, defronte da loja junto das bombas de combustível da Galp. Os três sequestradores faziam-se transportar numa viatura Toyota Corolla e empunhavam uma metralhadora AKM.
Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia na capital, garantiu que as autoridades estão já no terreno com vista a capturar os bandidos e libertar a vítima.
De salientar que é o primeiro caso de sequestro este ano na cidade de Maputo. O último, registado em 2014, deu-se a 12 de Novembro e a vítima foi o empresário Momed Bachir Sulemane.
O proprietário do grupo MBS, que viria a ser libertado algures na Macia, em Gaza, a 19 de Dezembro, foi raptado por quatro indivíduos à saída da mesquita que funciona no Maputo Shopping, um dos grandes centros comerciais da capital.
NOTÍCIAS – 28.01.2015