Um total de seis helicópteros, dentre os quais três da força aérea sul-africana e três civis da parte moçambicana, estão a garantir o transporte de medicamentos e alimentação na província da Zambézia.
Igualmente, dois aviões da força aérea moçambicana estão a efectuar o transporte de medicamentos, da capital do país até à província da Zambézia, onde estão afectados 119 mil pessoas. Destas, 28 mil estão nos centros de acomodação, pois perderam suas casas, roupa e machambas devido à fúria das águas fluviais.
O apoio alimentar, embora não suficiente, está a chegar a mais de 20 centros de acomodação, activados um pouco pela província da Zambézia. No distrito de Mocuba, a distribuição de alimentos está a ser manchada por pessoas de ma fé que aparecem não para distribuir alimentos, mas para desviá-los.
O PAÍS – 21.01.2015