Editorial
UM PQG PARA ALDRABAR O POVO MOÇAMBICANO
Na terça-feira passada, 14 de Abril do corrente ano, a Assembleia da República aprovou o Programa Quinquenal doGoverno (PQG) através dos votos da bancada do partido que sustenta o mesmo Governo na Assembleia da República. A oposição (Renamo e MDM) deu um voto contra,com os algumentos necessários.
O PQG é um documento que deve apresentar as prioridades do desenvolvimento económico e social do país nas diversas áreas de acção governativa. Ora, o dito PQG, aprovado é na verdade uma grande roubalheira para o povo Moçambicano, ao ser apresentado com inúmeras lacunas tais como a não apresentação de metas globais durante os cinco anos de Governação, metas essas que devem ser paulatinamente concretizadas anualmente através de planos anuais de governação.
Ao não apresentar a metas, como é que o órgão fiscalizador (AR) irá fazer a supervisão necessária? Os cinco pilares descritos como prioridade de governação nos próximos cinco anos passam de meras intenções cuja execução poderá não acontecer sem que haja responsabilização do proponente, no caso o Governo, exactamente pelo facto de não apresentar metas globais
Leia tudo em Download PERDIZ_Edicao 125