O escritor moçambicano e jornalista do “Canal de Moçambique” Adelino Timóteo é um de vários autores de língua portuguesa convidados para o Encontro de Escritores Lusófonos, marcado para os dias 19, 20 e 21 de Maio de 2015, em Odivelas, Portugal.
No dia 20 de Maio, será apresentado o romance de Adelino Timóteo “Apocalipse dos Predadores”, que foi lançado no ano passado em Lisboa.
É a V Bienal de Culturas Lusófonas promovida pelo Município de Odivelas, uma iniciativa que enaltece a produção artística de autores oriundos dos países de língua oficial portuguesa, nos domínios das artes plásticas, dança, cinema, teatro, música e literatura.
Preservar, divulgar e promover as culturas lusófonas, de forma a mantê-las vivas e dinâmicas, são os grandes objectivos deste evento, que realiza a sua quinta edição.
Um comunicado do CEMD (Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora), recentemente divulgado, dá a conhecer que, em 25 de Junho próximo, no VIII Encontro Anual de Escritores Moçambicanos na Diáspora, que decorrerá em Lisboa, no âmbito da celebração dos 40 anos da Independência da República de Moçambique, Adelino Timóteo será galardoado pelo CEMD na categoria de Literatura, pela qualidade literária das suas obras e por ser um exemplo de coragem e compromisso do escritor e criador com o povo e o país que o viram nascer.
CANALMOZ – 17.04.2015