Que eu saiba, mundialmente nunca se ouviu falar de tal coisa: CHAMA DE UNIDADE NACIONAL, mas sim da chama Olímpica Organizada por COMITÉ OLÍMPICO INTERNACIONAL.
A chama da unidade nacional, inventada pelo Presidente Armando Guebuza e seguida por Filipe Nyusi, é mais uma farsa da Frelimo para enganar o povo e continuar a perpetuar-se no poder, como também é sinal bem claro que em Moçambique existem três classes:
- A primeira é composta por ricos que se dizem donos da Frelimo e de Moçambicanos (MANIPULADORES).
- A segunda, são aqueles que facilmente são usados pela Frelimo enviando seus membros e simpatizantes para locais de passagem da denominada chama, com barrigas cheias de FUBA DE MILHO e traçadas de capulanas e camisolas com símbolos da organização, entoando cânticos revolucionários da Frelimo Partido. Isso aí, não vai ser útil para o povo.
- A terceira, sou de elogiar os dirigentes dos Partidos da Oposição que lutam incansavelmente ao lado do heroico povo de Moçambique e que não se fizeram representar em falsas manobras de diversão da Frelimo que tiveram lugar em Moeda na Província de Cabo Delgado!
Esses que se intitulam de representantes do povo, não passam de verdadeiros lobos vestidos com pele de cordeiro!
General Zeca Caliate, Chingòndo um dos sobreviventes da teia do mal da Frelimo.
Reino Unido,10 de abril de 2015
(Recebido por email)