A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa reeditou a coleção Autores Ultramarinos e irá distribuir gratuitamente milhares de livros.
A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) reeditou a coleção Autores Ultramarinos e irá distribuir gratuitamente milhares de coleções. A iniciativa decorrerá na próxima quinta-feira, dia 18, na sede da entidade, em Lisboa.
A sessão de apresentação da reedição terá lugar pelas 10h na sede da UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (Rua de São Bento, nº 640), em Lisboa. Segundo a UCCLA, "serão distribuídos gratuitamente vários milhares de coleções".
A coletânea publicada por jovens estudantes universitários, então associados da extinta Casa dos Estudantes do Império, encerrada por ordem da Pide - polícia política do regime fascista e colonialista português -, é agora reeditada em conjunto com um trabalho da professora Inocência Mata.
Foram convidados para o evento, que assinala a primeira reedição de todas as obras da coleção Autores Ultramarinos, o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, o secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Murade Murargy, e a presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, Ana Paula Laborinho, informou a UCCLA em comunicado.
A cerimónia contará ainda com a presença de embaixadores dos países lusófonos acreditados em Portugal e junto da CPLP, responsáveis de associações lusófonas e dirigentes de universidades com cursos de Estudos Africanos.