Editorial
O QUE É QUE NYUSI QUER FALAR COM AFONSO DHLAKAMA?
O presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, em mais uma campanha de entretenimento político e tentativas de desinformar e fazer passar o tempo no poder ilegítimo, continua a fazer tudo para que as pessoas se esqueçam que no país houve fraude eleitoral. Ele disse na província de Niassa que em breve vai se encontrar com o líder da RENAMO, Afonso Dhlakama. Tal afirmação surgiu em resposta a perguntas de populares participantes do comício por ele dirigido.
Nyusi não respondeu a preocupação que lhe foi colocada por populares “sem medo” e que tinha a ver com a sua própria “renitência” e do seu partido Frelimo, em dialogarem seriamente, bem como partilhar a governação para o bem do desenvolvimento do país.
Ao invés de responder a preocupação, Nyusi preferiu dizer que brevemente vai se encontrar com o presidente da RENAMO, sem contudo deixar claro a agenda que lhe levará ao encontro com Afonso Dhlakama.
Já em conferência de imprensa que marcou o fim da sua deslocação de quatro dias àquela província, Nyusi disse que o encontro com Afonso Dhlakama visa o diálogo para a manutenção da Paz no país.
Leia em Download Perdiz-edição nº 134