* Até agora já morreram 310 militares
* Há mercenários brancos?
As FDS foram de novo provocar as perdizes. 6 camiões cheios de tropas fortemente armados, inclusive com sistemas antiaéreos automáticos foram destacados ontem para os redutos das perdizes.
INBOX:
"Mano Unay os Rangers (guerrilheiros) deram informações às populações da Zona de Nkondeze, Zobue Moatize, de que devem temporariamente abandonar a área para o Malawi a fim de quererem dar uma lição aos FDS que querem vir brincar no perímetro dos RANGERs; estão a levar muita porrada e já andam a fugir as FDS espalhando
armas ao longo da fuga para a cidade de Tete. Aguarde-se que Nhussy venha mudar de ideias caso contrario o Batalhão enviado vai ser exterminado.
Um soldado corajoso e que tem a mãe como uma grande chefe no ceio da Frelimo, desceu do carro militar e ameaçou os colegas com uma bala na camara proibindo os colegas a descerem dos carros militares, de modo a evitar se uma morte certa com
as balas dos RANGERs, e como e filho duma chefe, esse militar encontra se suspenso a passear na vila de Moatize e a receber os salários sem nenhuma punição.
INBOX 2:
"Mano, de verdade a situação em Nkondezi é tensa,
Dos 310 militares/uires mortos, houve corpos da raça branca que está criando curiosidade, os mesmos tinham usado macacão com provas de bala no peito, e fechava-se com zip.
Quando os rangeres viram que os tipos não Morriam, mudaram de táticas, passaram a atirar para as caras dos mesmos , e logo foram tombando."
In https://www.facebook.com/unay.cambuma?fref=ts
Conjugue isto com http://blog.macua.us/moambique_para_todos/2015/07/centenas-fogem-para-o-malawi-em-meio-a-luta-renovada-em-mo%C3%A7ambique.html