O PRESIDENTE do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, participa desde ontem na cidade do México numa reunião dos líderes dos partidos membros da Internacional Democrática Centrista (IDC), indica um comunicado desta formação política recebido na nossa Redacção.
O MDM foi admitido como membro de pleno direito do IDC em 2012 na cidade de Roma, Itália. Segundo a fonte, a 1 de Março último foi realizada em Bruxelas, Bélgica, a primeira sessão do comité executivo da Internacional Democrática Centrista, uma reunião na qual foram adoptadas importantes decisões sobre questões que afectam a organização e o seu futuro.
O encontro dos líderes dos partidos membros do IDC foi antecedido duma reunião do respectivo Comité Executivo. O IDC é uma associação internacional de partidos políticos de ideologia centro-direita comprometida com os princípios de liberdade política, igualdade de oportunidade e desenvolvimento económico, direitos humanos, eleições livres e directas, direito à comunicação social livre e independente, direito a crença religiosa, direito a prosperidade, entre outros.
Entretanto, uma delegação daquele partido constituída pela chefe do Departamento de Relações Externas, Linette Olofsson, e o chefe do gabinete do respectivo presidente, Ernesto Pedro, efectua de 13 a 17 de Julho corrente, no Estado de Georgia, nos Estados Unidos da América, uma visita de troca de experiências com outros partidos do mundo, no âmbito do programa de capacitação institucional de formações políticas com assento parlamentar levada a cabo pelo Instituto Holandês para a Democracia Multipartidária (NIMD).
NOTÍCIAS V- 11.07.2015