O BANDO DA TEIA DO MAL, TEIMA EM NÃO ABDICAR DO PODER E QUER PERPETUAR-SE COM A FRELIMO MORIBUNDA
O bando de criminosos que se denominam Frelimistas, continua pendurado na teia do mal e quer continuar a pilhar o País, embora sabendo que a Frelimo está moribunda. Dispostos a perpetuarem-se no poder a força, nem uma derrota militar ou política, os intimida. As eleições gerais de Outubro de 2014, foram um aviso popular para a Frelimo largar o poder, mas a teimosia e sede de liderança é tão forte que os impede de abdicar, continuando politicamente a Governar o País, MAL, num esforço descontrolado de ganância, pois sentem que estão a perder o comboio. Os 40 anos de Independência e Governação da teia da Frelimo, não trouxe nada ao País. Por isso, a melhor solução, uma vez que falharam na governação, será de repensar o mal causado, quando exigiram do Governo Português após a revolução de 25 de Abril de 1974 entregar Moçambique aos incompetentes da FRELIMO,como único Partido Revolucionário, o sabor de uma Independência que deveria ser para todos os Moçambicanos. O que se seguiu, foram perseguições e assassinatos de Moçambicanos, camaradas combatentes e a eliminação dos líderes e partidos da oposição, que desapareceram sem deixar rasto!!?? Nacionalizações de empresas, espoliações e expropriações de bens imóveis em todo o País de valores e pertenças. De repente ficaram ricos, as famílias, os amigos, etc. Até os lucros de Cahora Bassa não chegaram nesta governação por incapacidade técnica e corrupção política.
No entanto no mundo civilizado, ninguém acredita nesta situação dos componentes da teia do mal denominada de Frente de Liquidação de Moçambique. Renitente e teimosa a Frelimo está MORIBUNDA... até quando??. A Frelimo perdeu a guerra de 16 anos, recentemente também os seus generais foram todos derrotados pelos comandos da RENAMO. A Frelimo perdeu o voto do eleitorado a favor da oposição, mas a teia do MAL e da VERGONHA, continua em não reconhecer a sua derrota, insiste em demonstrar que a Frelimo é um Partido invencível. Mas enganam-se!! Há um cântico popular muito antigo, que diz que o povo é que ordena e já mostrou cartão vermelho a esse Partido de mafiosos... seu bando de mafiosos!!! A Frelimo já se habituou a viver a custa do povo e é como uma sanguessuga.
Há individualidades da Frelimo, que não estão dispostos a largar o osso, querem continuar a oprimir e escravizar os Moçambicanos, querem continuar com a sua política errada de Liquidação de Moçambique e dos Moçambicanos!!! Essa teia mafiosa, está em vias de extinção e está na hora de regressarem para as suas aldeias onde nasceram e voltar a cultivar milho e mandioca. Não existem dúvidas que eles e o seu Partido, foram derrotados e perderam as eleições de Outubro de 2014. O povo ganhou as eleições e hoje em 2015, a oposição, deveria governar sabiamente o País para recuperar aquilo que se perdeu com a governação da Frelimo, que esbanjou tudo o que tinha encontrado e deixado por aqueles que eles chamam do colonialistas. Nada restou e espatifaram tudo, ao longo dos 40 anos da sua GESTÃO. Os governantes, que lhes sucederem terão de arregaçar bem as mangas, pois espera-os uma governação de muito sacrifício, mas, que seja sem derramamento de sangue como fizeram a Frelimo e seus líderes com apoio de seus aliados amantes da corrupção. O País continua a mendigar, a viver na miséria e sempre mergulhado em sarilhos e na desgraças. Os dirigentes da Teia, continuam a pensar erradamente, se consideram Moçambique como sua propriedade privada. ESTÃO ENGANADOS , Moçambique não é propriedade de nenhum Partido único, foram filhos do povo que lutaram pela Independência deste País e ninguém poderá continuar prisioneiro a servir a teia de uma Máfia, que se enriquece sem escrúpulos a custa do povo que luta e anseia por uma sociedade nova e verdadeiramente Democrática!...
Por isso, os Partidos Políticos sejam quem fôr, não podem apropriar-se do País e de toda a sua gente que nele habita. O Partido que for eleito democraticamente pela maioria do povo, formará Governo e Governará o País, sem abusos de poder. O Partido que perder as eleições, ficará e fará oposição enquanto espera nova oportunidade e naturalmente fazer a sua política na esperança de se tornar Governo. É isto que se chama Democracia Institucional. Era essa a intenção, quando em Outubro de 2014, o povo foi chamado para exercer o seu direito de voto, para livre escolha dos Partidos e seus líderes políticos. O povo não hesitou em depositar seus votos nas urnas e ganhou o Partido que o povo queria, no caso, foi a RENAMO, que venceu quase em todas as frentes de votação, em especial em 6 Províncias do centro e norte do País.
Em outros locais onde a Frelimo desconfiava que a oposição ia conquistar esmagadora vitória, a teia Frelimista com medo e receio de perder, agiu brutalmente, com uso de força de Intervenção Rápida. Não hesitou lançar ataques com disparo de armas à queima-roupa para neutralizar a população indefesa, a fim de impedir uma derrota vergonhosa. Nós Moçambicanos que estamos no exilo e vivemos longe da nossa Pátria, acompanhámos todos os acontecimentos, através de relatos de jornalistas no terreno, bem como de escassas imagens Televisivas que nos chegavam. Ficámos impressionados com o nº de Moçambicanos que se acercavam das mesas de voto, sinal de que o povo de facto, procurava uma mudança que ocupasse o lugar da Frelimo de uma vez por todas. Os Moçambicanos, sentem-se cansados e espoliados na sua própria terra pela Frelimo Partido do diabo que Governa o país há 40 anos . Foi por essa razão que votaram massivamente na oposição e em especial, votaram maioritariamente na RENAMO e no seu Presidente Afonso Dhlakama, rejeitando liminarmente a Frelimo e seus dirigentes corruptos. Foi por isso, que o partido Frelimo ignorando o que é democracia, violou flagrantemente o voto do eleitorado , proclamando uma vitória FALSA. O Presidente, Armando Emílio Guebuza, chegou a reconhecer publicamente a derrota do seu Partido Frelimo. Segundo ele a Frelimo foi obrigada a arrancar a vitória ao adversário. Também de referir que a Frelimo, com o apoio de seus aliados a quem chamam de amigos naturais, referindo-se a alguns observadores Internacionais presentes, dos quais reconheceram atempadamente os resultados finais dando a Filipe Jacinto Nyusi uma victória bem como o seu Partido Frelimo, quando afinal ambos tinham sido derrotados nas assembleias de voto... QUE VERGONHA !!! tudo foi forjado perante o olhar de todo o mundo. Os Moçambicanos sentiram-se desiludidos!!!.
Todavia, o Governo da Frelimo, tem vindo a Governar o País, através de uma Política capitalista em vez de uma Governação marxista-leninista, que perdeu credibilidade na senda mundial. Inicialmente a Frelimo tinha como seus aliados os países do leste europeu e apostava na sua Governação como esses países, conotados do comunismo e marxismo. Como todos caíram na falência, não havia mel para continuar a adoçar a Frelimo. A Frelimo então mudou de casaco e de estratégia e virou-se para os Países Ocidentais e Orientais.
FALSOS... anteriormente diziam mal dos estados ocidentais e hoje todos os Frelimistas comungam do Capitalismo SELVAGEM com esses mesmos estados. A Frelimo e seus dirigentes, arrependeram-se daquilo que chamavam ao ocidente denominado por `` reino dos malvados ocidentais``. Que fora o ocidente quem tinha começado a exploração do homem pelo homem e muita corrupção, também diziam eles !! Mas muito rapidamente se esqueceram disso, na medida que os Governantes africanos quando verificam que os seus cofres estão quase vazios devido à mau Gestão, vão todos a correr para a Europa em nome do povo, pedir auxílio . Auxílio esse que não chega nunca ás mãos do povo. O exemplo foi a visita recente de Filipe Jacinto Nyusi, que veio à Europa pedir ajuda do ocidente para Moçambique, quando afinal continua a explorar os Moçambicanos, pois ninguém está interessado a ajudar o povo, É PURA MENTIRA. Quando o próprio Nyusi, repete várias vezes pedidos de paz a quem quer que seja, com a RENAMO sobretudo, não é verdade o que ele quer. Fala na paz, apenas para entreter e enfraquecer a oposição e ganhar tempo para depois continuar a perpetuar o seu grupo no poder.
Vejamos bem, a estratégia do Jacinto Filipe Nyusi, como continuador da linha Frelimista, fala muito da paz para Moçambique. Recentemente, ordenou ao seu Ministério da Defesa, que enviasse uma delegação de oficiais das Forças Armadas do País, para participar em praça pública, no mercado Árabe Internacional para venda livre de armamento bélico. Para quem quer ver seu país paz!!?? As armas que são vendidas naquela praça, a sua origem provêm também das que foram roubadas aos paióis (Armazéns), de SADDAM HUSSEIN, que durante seu reinado no Iraque, quando da investida Norte-Americana na sua guerra contra aquele país, procurando encontrar armamento de destruição maciça. Algumas dessas armas de grande calibres, foram encontradas e desmanteladas!!! Outras que não foram localizadas, pararam nas mãos do chamado Estado Islâmico, e são usadas no próprio Iraque contra os Iraquianos na Siriya contra Sírios, na Libya contra Líbios um pouco por toda a parte do medio-oriente inclusive Egipto, Yemen, Nigéria, Somália ou no Mali. Outras são vendidas publicamente em praça livre na chamada praça Internacional de armamento nos países árabes. Porém, Jacinto Nyusi e sua Frelimo, manda comprar esse mesmo material para usar em Moçambique, contra quem??? Para matar búfalos ou rinocerontes??? Para mim, é para serem usadas na continuação de assassinatos contra os Moçambicanos seus próprios irmãos. Esta é a política atual de Jacinto Filipe Nyusi. E por isso, fico triste com esse Presidente da Frente de Liquidação de Moçambicanos. Fala muito na paz e segundo ele costuma dizer, Moçambique não tem inimigos internos, irmão não pode matar irmão!!! Mas ele quando quer pode mandar matar Moçambicanos. Pergunto eu, porquê anda a comprar essas armas modernas de destruição maciça, além daquelas que chegam a Moçambique substancialmente provenientes da Rússia ou da China??? `` É a política daquele macaco velho, que deixa os mais pequenos subirem primeiro às árvores para pernoitar e quando todos estão adormecidos, o velho macaco, começa também cuidadosamente a trepar à árvore para bem mais acima dos outros, onde se sente bem mais seguro para se proteger contra Leopardos esfomeados!!!...``
DE INTERESSE... Desta vez vamos falar um pouco sobre o ESTADO CORRUPTO de Moçambique. À bem pouco tempo, o Governo dos Estados Unidos da América, através dos seus serviços de informação, lançou uma campanha para capturar os maiores barões-narcotraficantes de drogas em todo mundo. O primeiro a cair na malha da justiça norte-Americana, foi BUBU-NACHUTO da Guiné Bissau, quando este se tinha deslocado às Ilha de Cabo Verde a proliferar a DROGA , teve azar, pois foi prontamente capturado e enviado para Prisão Americana onde está detido até os dias de hoje. A mesma operação, estendeu-se até Nairobi-Kenya e o Governo daquele país, Liderado pelo Presidente Uhuru Kenyata, colaborou com autoridades Americanas na captura do maior barão daquele país Africano que foi entregue aos Americanos. Esta mesma operação estendeu-se até Moçambique no mandato do Presidente Armando Emílio Guebuza. Naturalmente que ele também recebeu apelo Americano, pedindo a sua colaboração no sentido de deter o BARÂO daquele País de nome BACHIR, Internacionalmente conhecido como Narco-Traficante. Vamos lá ver então como é que o Governo, que sabia que os serviços Americanos estavam no terreno para capturar esse elemento e escoltá-lo para Estados Unidos da América, actuou !!?? Para que esse indívíduo não fosse preso pelo serviços dos Estados Unidos `` D.E.A `` , O Governo da Frelimo Liderado pelo Sr. Armando Emílio Guebuza, simulou o rapto do barão Bachir durante algum tempo, ou seja enquanto os Americanos estiveram no solo Moçambicano, mantiveram o Narco-traficante Internacional bem protegido e alimentado.
Aproveito para me despedir aos meus compatriotas e amigos leitores de ZECA CALIATE, VOZ DA VERDADE , pois vou ausentar-me durante alguns dias para férias com a família até 31/08/2015. Estarei de regresso para continuar a divulgar situações que você meu amigo não sabe ainda, sobre a teia do mal denominada Frente de Liquidação de Moçambique Frelimo!...
UM ABRAÇO
Zeca Caliate, General Chingòndo um dos sobreviventes da teia do mal Frelimo!
Europa, 20 de Agosto de 2015
(Recebido por email)
Vejam http://www.macua1.org/blog/caliate.htm
Brevemente mais notícias, aqui na sua VOZ DA VERDADE, que anteriormente não sabiam!
PS: Aqui está a minha caixa de correspondência, basta escrever para ZECA CALIATE,VOZ DA VERDADE,
APARTADO Nº 11 LOJA CTT/PC PÓVOA DE SANTA IRIA - 2626-909 PÓVOA DE SANTA IRIA - PORTUGAL