O Presidente Afonso Dhlakama falou na tarde desta quarta feira a população de Tambara na província de Manica, onde começou por dizer a importância do comício que realizou, que representa o renascer da esperança de um futuro melhor para os moçambicanos.
O vosso presidente verdadeiro é Afonso Dhlakama e não aquele aquele ladrão de votos e mentiroso. Dhlakama falou do atentado que sofreu dizendo que foi uma má estratégia da Frelimo e como não tem onde se meter escondem - se atrás de um Pneu furado. "Conheço som de Ak47 e de pneu, os meus carros estão cravados de balas e mesmo assim há quem tem coragem de vir dizer que foram os meus homens"
"Vim aqui para reforçar o que já havia dito, iremos sim governar o país porque o interesse do povo é maior que a vontade de uma dúzia de comunistas.
Iremos cumprir com as promessas que fizemos e estou aqui para dizer k dentro em breve iremos governar e se a Frelimo tentar impedir iremos esmagar. Nos não queremos a Guerra, nem o povo quer a guerra. Mas se alguém quiser nos matar iremos reagir. Nunca atacamos a ninguém, mas sempre reagimos aos maus tratos dos comunistas da Frelimo. A nossa luta é para e pelo povo que merece usufruir as riquezas do seu País.