QUANDO A DERROTA POLÍTICO-MILITAR SE AVIZINHA, A TEIA FRELIMISTA ENCONTRA SEMPRE PRETEXTO PARA SE ESCAPAR DA VERGONHA
Ao que tudo indica, a TEIA RENEGADA FRELIMISTA, está preocupada com a actual situação caótica que se vive em Moçambique, situação essa criada pela própria Teia, durante as décadas da sua Governação. Foi a própria Frelimo - Frente de Liquidação, que destruiu a paz no País, para depois, acusar a resistência unida do Presidente Afonso DHLAKAMA afirmando que são estes que não querem a paz. Tudo falso, o objetivo da FRELIMO é desmantelar militarmente a RENAMO e não sabe como !! Se conseguir, a escravatura tipo Gungunhanísta que foi liderada por Samora Machel, retornará novamente ao País. Por isso, todos os dias os dirigentes dessa Organização-Mafiosa incluindo o próprio chefe Filipe Jacinto Nyusi, passam a vida a censurar a RENAMO, inventando historietas que não existem, procurando saber qual a fonte e procedência desse armamento??. Esquecem-se a Frelimo, que quando manda para o mato as F.D.M. ou seus Polícias de Intervenção Rápida, mal treinados, vão atacar comandos da RENAMO, veteranos de guerra e quando caem nas emboscadas, entram em pânico, largam o seu melhor armamento á mão dos experientes combatentes da RENAMO. A maioria acabam por morrer. Esse facto só serve para triplicar o armamento do exército RENAMISTA, que conserva estratégicamente este material na posse das suas forças após aniquilar as do inimigo. Este é o cenário que iremos verificar nos próximos tempos.
Recentemente, vimos uma conversa Televisiva, de um porta-voz da Teia Frelimista, denominado por Damião José, que questionava a RENAMO sobre a proveniência do fardamento dos combatentes daquela Organização?. Para mim a resposta é simples, quando há dias, verifiquei um comando da RENAMO bem trajado militarmente de cima para baixo. Recordei-me que o exército Tanzâniano, no meu tempo de guerrilheiro também vestia o mesmo tipo do UNIFORME igualmente (VERDE) como ao actual dos Resistentes Moçambicanos, RENAMO. No País do professor Júlios Nyerere denominavam esse equipamento de TANGANYIKA-RAINFORCE. Penso que seja muito provável, que a RENAMO tenha alguma célula clandestina no exército Tanzâniano que lhes faculta aquele tipo de UNIFORME. Comprado não é porque os meticais não são aceites na Tanzânia. Curioso, a RENAMO não se preocupa em nada com o equipamento que a Frelimo adquire substancialmente na Rússia ou na China, além do material bélico que o Estado Moçambicano manda comprar ilegalmente, através de contrabando no mercado de venda de armamento Internacional nos Países Árabes.
Não queria acreditar, quando vi através da Televisão o documentário sobre a passagem de 75º Aniversário da Arquidiocese da Capital Moçambicana, onde o Arcebispo de Maputo Francisco Chimoio, fez um discurso, exortando os fiéis a rezarem pela paz. Entoando cânticos religiosos, que pôs alguns presentes a dançar. Fiquei muito espantado quando notei alguns dirigentes da TEIA FRELIMISTAS, colocarem-se no meio da multidão e começar também a dançar. Um deles, foi o ex-Presidente da Frelimo e de Moçambique Joaquim Alberto Chissano. Ele esqueceu-se de que quando o seu Partido Frelimo entrou em Moçambique em 1974, quando foi nomeado 1º Ministro do Governo de Transição, não queria olhar para Igrejas e mandou deportar muitos religiosos que habitavam no País, acabando por os juntarem aos que tinham sido classificados de reaccionários, e foram todos enviados para o longínquo Niassa. Aí uns foram devorados por leões e outros foram exterminados a sangue frio acusados de traidores!!! Agora já se esqueceram de que Uria Timóteo Simango, Mateus Pinho Gwejere e outros, também eram Padres?? Tudo era feito em defesa do marxismo-leninismo, mas não conseguiram, agora que estão todos marcados com um sinal do diabo no testa e não será fácil retirá-la. Quizumba é sempre quizumba, e para mudar de táctica, no caso dos Frelimistas tentam apenas camuflar-se através das IGREJAS e no nome de DEUS. Agora é tarde demais, pois o corpo está dentro do buraco mas a cauda está por fora. Então, pergunto a essa Teia se agora já acreditam na existência de Deus!!?? Afinal hoje vocês, vão para essas cerimónias Religiosas não porque querem ser fieis a Deus, mas sim por uma questão de oportunismo político!!??. São obrigados pelas circunstâncias da derrota político-militar não é ?? ,ou querem através da Igreja procurar esconder os vossos vícios e a corrupção sem vergonha na cara??. Não me digam que querem o perdão de DEUS pelos vossos pecados ???
De igual modo, assistimos através da Televisão, ao DISCURSO BELIGERANTE E AMEAÇADOR, proferido em Tete pelo Presidente Filipe Jacinto Nyusi, nas comemorações do aniversário do 7 de Setembro de 1974, data em que o Movimento das Forças Armadas Português (MFA), por um lado e pelo outro a Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), assinaram os acordos na cidade Lusaka na Zâmbia. Esta data , eu hoje considero-a como o início da liquidação de Moçambique . Dizia Filipe Nyusi para os presentes na cerimónia... `` queremos sossegar-vos pois a nova geração das Forças de Defesa está atenta para Defender o País e que estarão presentes a qualquer eventualidade de ameaça à Paz e Independência Nacional ``..., apontando o dedo naturalmente contra a Resistência Nacional RENAMO. Esquece Nyusi, que passa pela conciliação do Governo com a RENAMO contribuir para a paz em Moçambique. Ele não sabe dizer nada a propósito, se não falar, falar da Paz mas de uma forma IMPOSSÍVEL.
Não esqueçamos que também vinham na comitiva Presidencial alguns elementos da Teia Frelimista, que como é sabido num passado recente, transformaram à Pátria Moçambicana num banho de sangue e espalharam cemitérios onde jazem muitos compatriotas por todos os cantos ( VALAS COMUNS ?? ). Continuam a julgar-se proprietários de tudo e que só a Frelimo é dona do País. Quem não é da Frelimo, Moçambique não lhe pertence... ERRO CRASSO... !!! Agora mudaram de estratégia, apelam á Paz parecendo verdadeiros anjos vindos do paraíso para defenderem o povo sofredor!!!. Vocês são falsos anjos, foram delegados pelo diabo para continuarem a atormentar e oprimir o povo honesto de Moçambique. Também foi visível na comitiva de Filipe Jacinto Nyusi, na cidade acima referida, lado a lado com o tio o `` tal `` Senhor da Guerra, O General Chingòndo Alberto Joaquim Chipande, que também discursou repisando o mesmo tema do sobrinho Presidente. Por outro, foi visível a aparição de indivíduos como Fernando Faustino secretário-geral da associação dos antigos combatentes e como não podia faltar o verdadeiro Pesadelo para o povo de Tete, o aparecimento de verdadeiras máquinas assassinas humanas lideradas por Sérgio Vieira, como António Hama Thai, e Mateus Kidha, apresentados como antigos combatentes da luta pela Libertação, figuras bem conhecidas que mataram indiscriminadamente e a sangue frio muitos compatriotas como não há memória na história contemporânea do nosso povo deixando o País arruinado mas que continuam a ser temidos, não querendo largar o poder. Enquanto mantiverem o estatuto de Poderosos ninguém os pode julgar pelos crimes que cometeram. BOA TÁCTICA , agora procuram locais de culto próximo de Deus para se misturarem com pessoas honestas alguns Padres e de diversas Instituições Religiosas para os protegerem falando da Paz .
Sinceramente fico estupefacto, quando vejo um individuo da TEIA ASSASSINA FRELIMISTA como António Hama Thai, que por aí anda à solta, falar da Paz e ao mesmo tempo acusando o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, por não cumprimento dos acordos sobre a mesma. Meu caro Hama Thai, fica- te bem calares-te mas não tenhas esperança que o fim está próximo. Não faças como o outro, que deixou de exercer a função de bom ESCRITOR MOÇAMBICANO, para se juntar a uma teia, á qual se ofereceu voluntariamente para servir de IDIÓLOGO .
Acabo de ver uma notícia divulgada por Governo MALAWIANO, referindo-se ao problema de Lago-Malawi que se encontra em disputa entre os Governos daquele País e de Tanganyika, é um conflito muito antigo!! Infelizmente por engano, os dois países escolheram uma comissão dos antigos Presidentes Africanos. Nomearam Joaquim Alberto Chissano ex-Presidente de Moçambique, para liderar e mediar o conflito entre Malawi e Tanganyika. Foi um erro crasso, pois infelizmente este Senhor Moçambicano não têm capacidade de negociar um conflito desta natureza, como também, não foi capaz de negociar e assinou um acordo em Roma com a RENAMO para a paz do seu País, e não cumpriu. Como é possível agora encontrar uma solução satisfatória para o Malawi e Tanganyika? Naturalmente que este Joaquim Chissano iria favorecer seu aliado natural a Tanzânia.
Zeca Caliate, General Chingòndo um dos sobreviventes da teia do mal Frelimo!
Europa, 11 de Setembro de 2015
(Recebido por email)
Vejam http://www.macua1.org/blog/caliate.htm
Brevemente mais notícias, aqui na sua VOZ DA VERDADE, que anteriormente não sabiam!
PS: Aqui está a minha caixa de correspondência, basta escrever para ZECA CALIATE, VOZ DA VERDADE, APARTADO Nº 11 LOJA CTT/PC PÓVOA DE SANTA IRIA - 2626-909 PÓVOA DE SANTA IRIA - PORTUGAL