O BRASIL aprovou o uso da primeira vacina contra a dengue, o "Dengvaxia", que já havia recebido uma autorização semelhante no México e nas Filipinas, anunciou ontem em comunicado a companhia farmacêutica francesa Sanofi Pasteur.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária brasileira anunciou a autorização do uso daquela que é a primeira vacina regulamentada para a prevenção da doença causada pelos quatro tipos de vírus do dengue em indivíduos entre os nove e os 45 anos, que vivem em áreas endémicas.
Só este ano, 1,4 milhões de brasileiros foram infectados com a dengue, sendo 70 por cento dos casos sido registados em indivíduos com mais de nove anos e que fazem parte "de um segmento da população altamente móvel e socialmente activo, o que contribui para a propagação da doença dentro das comunidades" disse a farmacêutica francesa.
A vacina é o resultado de mais de duas décadas de inovação e colaboração científica e 25 estudos clínicos realizados em 15 países em todo o mundo, refere a agência espanhola Efe, citando o comunicado da Sanofi Pasteur.
NOTÍCIAS – 29.12.2015