Em meu nome pessoal e no da Revista Islâmica Portuguesa Al Furqán condenamos, firme e veementemente, o que aconteceu na manhã de ontem 22/03/2016, na capital da Bélgica, Bruxelas.
Queremos apresentar o nosso pesar pelo que aconteceu já que consideramos inaceitável e intolerável que se perpetre um atentado desta natureza. Mais uma vez reiteramos a nossa condenação ao terrorismo e aos ataques contra a vida humana.
Consideramos este acto um ataque contra a vida, contra a liberdade. Esta acção destroçou as vidas de muitas famílias e mergulhou o país numa profunda tristeza e medo perante a barbárie.
Queremos aclarar novamente que o Islão proíbe, de todo, a agressão de seres humanos inocentes e sob nenhuma circunstância justifica o crime e assassinato.
As nossas sentidas condolências às famílias dos mortos e transmitir-lhe o nosso apoio e solidariedade neste momento de tristeza.
Acreditamos que nenhuma pessoa ou grupo, independentemente do seu estatuto, tem o direito de manchar e desfigurar a imagem e a dignidade do Islão e os muçulmanos, pelo que, praticar um acto de terror desta natureza só pode ser cometido por indivíduos inimigos desta religião e alheios aos seus princípios e valores universais.
Finalmente, esperamos que as autoridades façam o seu trabalho da melhor maneira possível e consigam combater estes terroristas que pretendem fracturar a coexistência pacífica e a normalidade das pessoas belgas e de todos os cidadãos que vivem na Europa, independentemente da sua religião, sexo, origem ou condição social.
Yiossuf M. Adamgy
Director de Al Furqán
Órgão para a Divulgação do Islamismo
Rua Guerra Junqueiro, nº. 6, 1º. -F
2660-265 Stº. Antº. dos Cavaleiros
Telef.: 21 988 20 28
Tm.: 96 545 96 46
E-mail: [email protected] / [email protected]
Site: www.alfurqan.pt - http://islao.pt/
(Recebido por email)