Tratou se de uma carrinha das FDS eventualmente com membros de esquadrões da morte que iam fazer uma operação de "limpeza" aos elementos suspeitos de apoiarem a Renamo e sobretudo depois do desastre militar da última segunda feira na mesma estrada Tsenane- Matlale, distrito Inhambanense de Funhalouro, quando um grupo de militares que se faziam transportar em 2 camionetas e escoltada por um blindado foi atacado tendo morrido no local 28 militares e outros 9 contraíram graves ferimentos.
No ataque de hoje 10/4/2016, ocorrido as 8.34 minutos, resultou na morte de todos os12 ocupantes da carrinha.
Unay Cambuma
O END GAME DO REGIME DA FRELIMO JÁ INICIOU...
Mano Unay informações de fontes idóneas dão conta da situação tensa nos distritos de Maringué e Caía. A coluna já se tornou inferno para os fademos e FIR. Estão a morrer em demasia. No hospital provincial de Quelimane já não tem espaço para tratar os muitos feridos das FDS. Na morgue de Caía já não tem espaço. Os cadáveres são congelados por escala de 6 em 6 horas para alternar com outros muitos cadáveres arrumados do lado de fora. Desafiamos qualquer um que quiser confirmar esta informação a presenciar o hospital de Caía. O motorista de ambulância do hospital já foi chamado atenção pelas perdizes para não transportar nem os cadáveres nem os mortos dos soldados da Frelimo sob risco de ser morto também. Disseram lhe para deixar os FIR e fademos apodrecerem nas matas para lavarem bem o juízo. Já não tem militares da Frelimo naquelas bandas os sobreviventes optam por abandonar as fileiras da Frelimo. Está se muito mal aqui mano (norte de Sofala)
Fonte idónea relata que em Zembe na via Paraco distrito de Sussudenga as perdizes fecharam o caminho. E hoje as 08 horas queimaram uma viatura minibus que transportava militares e desobedeceu à paragem obrigatória dos rangers.
E na província de Manica os polícias e fademos já acabaram de fugir não há ninguém ali para defender o regime.
Os rangers estão a passear a sua classe nas estradas e localidades. Segundo os serviços de informação as perdizes já estão espalhadas em todas partes do centro e norte do país e não poupam nenhum militar da Frelimo."
- Através de UC WhatsApp