Um grupo das FADM ("fademo") em missão de rotina, espionagem e caça dos comandos da Renamo, foram ontem dia 6/4/2016 atacados no troço entre Nhamapadza e Maringué numa zona chamada DAMBA, eram no total duas camionetas cheias de militares, munições e rancho de diverso tipo e isso ficou no local tendo os rangers se apoderado de tudo.
As camionetas ate este momento estão no local com rodas furadas e chaparia danificada. Em termos de baixas, do total de 56 homens apenas 17 é que foram evacuados para hospital rural de Maringué, 30 morreram no local e 8 fugiram pela mata largando as armas. Foram perseguidos mas com medo não aceitaram parar, assim estão perdidos, os ranges estão tentar meios de como os localizar, enquanto outros estão no local a vigiar e controlar os carros deixados no local de ataque e ainda bem perto dai restavam corpos abandonados.
Novo tipo de blindado chega em Nhamapadza para reforçar a equipa das fademos (na imagem) , mas os rangers já tomaram atenção dentro em breve vão poder assaltar a base deles e destruir todo equipamento bélico ai existente.
No principio desta semana e por serem atacados constantemente na sua posição em Mfudza os fademos planeiam mudar a sua base para Ndoro, o que rangers não vão admitir isso acontecer.
Na Beira e Chimoio ainda tem os corpos dos militares abatidos nos confrontos recentes em Gorongosa para serem retirados das morgues d a maioria que resta agora são brancos e o "governo" esta fazer estudo acerca da transladação dos corpos. E um grande embaraço e escândalo porque julgavam que os mercenários brancos não falhariam.
Nyusi entrou no poder activo por fraude mais terá prejuízo Dlhakama não vai morrer sem primeiro mandar as regiões autónomas .A resistência sempre foi forte e a Renamo vai vencendo todos os combates quase sem sofrer baixas. Desta vez iremos esmagar a Frelimo ate ao último soldado, mesmo que tragam aviões ou mercenários. Venceremos porque a nossa causa e justa. "
- Enviado por um oficial ranger