- Há relatos da destruição da ponte Nhangale
O troço Vanduzi-Catandica na Estrada Nacional Número seis (N6), na província de Manica encontra-se cortado desde a madrugada de hoje, depois da abertura de buraco em plena estrada.
O comandante Provincial da Polícia da República de Moçambique em Manica, Armando Mude confirmou há momentos ao CanalMoz em declarações exclusivas, a ocorrência atribuindo a acção aos homens armados da Renamo que segundo disse escavaram a estrada a uma profundidade de 50 centímetros e uma largura de um metro. De acordo com Armando Mude, pelo menos três carros foram queimados, sendo dois cavalos e um turismo. Um dos camiões cavalos segundo a fonte se dirigia ao Porto da Beira e o outro carregado de botijas de gás ia a Chimoio.
Armando Mude disse que a acção dos homens da Renamo teve colaboração da população daquela zona que os ajudou a escavar a estrada. Disse que não houve vítimas nem detenções, enquanto o trânsito continua interrompido. Mais pormenores nas próximas horas.
CANALMOZ – 17.04.2016
Mais:
DESASTRE MILITAR DE GRANDES PROPORÇÕES EM BARUE
As forças de defesa e segurança tentaram nas primeiras horas da manha de hoje 17/4/2016 desbaratar as perdizes em Nhamatema e foram repelidas e de seguida escorraçadas numa furiosa perseguição a far west. Parece que depois do descalabro desastroso da primeira tentativa as FDS enviaram reforços em viaturas civis mas também foram desbaratados. 7 viaturas incendiadas das quais 4 são militares, mais de 50 militares mortos e varias dezenas de feridos e houve também grande perda de armas e munições.
Sangue gotejava das 3 ambulâncias que fizeram varias viagens de ida e volta transportando as vitimas. Há também relatos de corte da estrada
Traremos mais detalhes nas próximas horas.
Unay Cambuma
Unay Cambuma Inbox: " nas matas de vanduzi deparamos com 12 corpos abandonados, mas ate entao nao soubemos de que se trata mas todos estao perfurados de balas. trata se de corpos militares segundo os vestes k trazem." 45 minutes ago · Sent from Facebook Lite
Unay Cambuma " Quando eram 10 horas de hoje Domingo no aeroporto de Lichinga chegaram mas 4 corpos de militares. Quem quiser desmentir faça seguinte todas vezes que avião vem idem ao aeroporto verão com próprios olhos."
- UC Whatsapp