O chefe da brigada central do partido Frelimo ao nível da província de Sofala, Alberto Chipande, disse, ontem, na Beira, que a V Sessão do Comité Central concluiu que o Governo deve clarificar a dívida pública moçambicana e encontrar saídas aos problemas levantados.
“Encarregámos o Governo de clarificar a dívida. Chegámos à conclusão que se esta dívida existe, ela é soberana, e o Estado deve encontrar formas para resolver o problema da dívida. Ela foi contraída no Governo anterior, mas cabe ao Governo actual clarificar as dívidas e resolver o problema”.
Para Chipande, muito recentemente, não havia condições para o Governo se pronunciar publicamente na Assembleia da República sobre as dívidas, porque ainda não havia clareza da informação.
“Reunidos em Maputo, analisámos a situação e concluímos que o Governo deve assumir as dívidas.
O PAÍS – 27.04.2016
NOTA: “Encarregámos o Governo…”, diz Chipande. Afinal o Governo de Moçambique é apenas uma correia de transmissão e um porta-voz do partido Frelimo. Não é o governo de Moçambique. “Reunidos em Maputo, analisámos a situação e concluímos que o Governo deve assumir as dívidas." Também disse e não é de admirar pois está a "comer" na Plataforma Logística de Pemba.
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE