A cadeia de televisão internacional Al-Jazeera deslocou-se no passado fim de semana ao local onde foram localizados cadáveres abandonados no centro de Moçambique e, três semanas após terem sido descobertos, ainda há restos humanos à superfície.
As imagens da reportagem da Al-Jazeera mostram vestígios dos cadáveres visíveis, incluindo uma caveira e larvas sobre restos humanos, no local onde há três semanas uma equipa de jornalistas testemunhou e documentou corpos abandonados no mato, sob uma ponte entre os distritos de Gorongosa e Macossa, junto da principal estrada do país.
Apesar de as autoridades moçambicanas terem anunciado que os corpos foram enterrados, as imagens exibem uma sepultura colectiva feita com uma pequena camada de terra sobre cadáveres, sem os tapar por completo.
CORREIO DA MANHÃ – 27.05.2016
NOTA: Isto que a Al-Jazeera mostra é uma “vala comum”. A Assembleia da República anda à procura de quê? Recorde em http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2016/05/al-jazeera-mostra-restos-humanos-ainda-vis%C3%ADveis-em-local-de-corpos-abandonados-em-mo%C3%A7ambique.html
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE