Após várias tentativas das tropas da Frelimo para invadir a temível base das perdizes em Murotone e que apenas culminou com saques, incêndios residenciais, matanças de civis e violações sexuais de professoras e alunas por parte dos homens armados da Frelimo, então a esta barbaridade só parou com a intervenção das perdizes. E agora nota se um meio fim do teatro militar. Não se trata de uma trégua mas a qualquer momento podem eclodir escaramuças pois as perdizes estão em prontidão e um choque será inevitável.
O mesmo acontece em Fudza ao longo da EM1 via Caia onde as milícias frelos tentaram montar varias posições mas sem sucessos pois as perdizes detonaram sua estratégia e destruíram todas frentes deixando livre os populares que eram vitimas da iniquidade das milícias.
E em Tete Nkondezi muitos piriquitos largaram armas depois que viram vários seus colegas abatidos e sem possibilidade de serem resgatados os corpos pelos colegas pois ate hoje há regiões intransitáveis naquela província do interland.
GORONGOSA AINDA AOS TIROS
Pese embora oficialmente declarou se como ofensiva frustrada/falhada mas publicamente os generais da Frelimo continuam enganado seus chefes com relatórios totalmente falsos sobre Gorongosa, tudo com intuito de chuparem mais dinheiros para sustentarem suas reformas e filhos que estudam em Universidades privadas.
Na verdade Frelimo não conseguiu atingir nem mesmo 35% do planificado para invadir Santujira ate matar o lendário Afonso Dhlakama.
Contudo ainda há pequenos choques militares que ate nos últimos 3 dias ceifaram a vida de mais de 180 militares da Frelimo. Muitos deles também não foram recuperados os seus corpos. Mas as perdizes estão em posições fechando as principais rotas
Prince Abraham