27 MILITARES MORREM EM ATAQUE A COLUNA
Como já havíamos noticiado sobre esporádicos choques militares, de Tete temos informações que relatam dois confrontos a 20 kms de Nkondezi numa posição da força mista FIR e fademos. Segundo nosso correspondente na última noite as perdizes detonaram e destruíram este posto e recolheram todos itens ali utilizados pelas milícias da Frelimo, entre alimentação, panelas, munições, armas e tendas.
Durante as escaramuças muitos das milícias perderam se em debandadas e outros 36 foram mortos e mais 7 capturados. E as perdizes interditaram o socorro da Frelimo.
Em Gorongosa na Zona entre Vunduzi e Canda está aos tiros desde ontem depois que as milícias da Frelimo perderam 41 seus colegas em confrontos de ontem.
Um contingente de companhia e meia das milícias foram esta madrugada para socorrer os encurralados mas sem sucessos pois actualmente as passagens estão totalmente fechadas pelas perdizes. Há relatos de deserções em massa. Muitas armas são encontradas ao longo da vasta mata.
COLUNA DESTRUIDA
Ontem a coluna no troço de Caia viveu um momento de calafrio e raro. Segundo nossa fonte de Alta patente frelo na vila de Caia, entraram na morgue 27 corpos de militares resultado dos ataques a coluna. Outros 6 são dados como feridos graves que podem sucumbir a qualquer momento.
Temos também informações de um Maquinista morto e danos avultados durante um ataque ao comboio da Vale na zona de Nhamitanga. O comboio tentou desobedecer à ordem e interditação que as perdizes impuseram.
Prince Abraham