Caro senhor FAIZAL SIDAT, ainda bem que não tem vergonha na cara pois assim demonstra o que realmente o senhor representa para a nossa sociedade, quando dirige estas palavras apontando o dedo ao ÚNICO homem que vos faz frente sem medos e tenciona ver o país livre da vossa ditadura imunda através do seu post, algo que de si já seria espectável.
Hora vejamos, a melhor forma de como lhe esclarecer algumas coisas sobre a sua inquietação.... Tem toda a razão, quando escreve que a grande moldura humana que esteve na celebração do Eid foi sem dúvida algo grandioso, só que se esquece de dizer que Filipe´´Gomate wa Zaurinha``Nyussi, aproveitou a boleia milionária de algum Muçulmano afecto ao Partidão dos camaradas para estar presente, á revelia de todo esse povo Muçulmano que garantidamente vota RENAMO, e que estava orando. Disto não tenhamos dúvidas. Quanto á situação do líder da Renamo ter imposto a presença da Igreja Católica nas conversações !!!? isso parece-me realmente pertinente. No entanto vou-lhe responder, pois não sabendo a sua idade deduzo que o sr. ainda deve ser um jovem na casa dos quarenta e picos ou quem sabe cinquentão, que parece não saber ou não querer assumir as realidades factuais da nossa História goste o sr. dela... ou não.
Então vamos ao que interessa.... durante a guerra dos 16 anos quem se chegou à frente e decidiu ir à Gorongosa conversar com Dlhakama, contra tudo e todos foi o D. JAIME Bispo católico da Beira, e daí abre-se caminho para a comunidade de Santo Egídio de Roma dar o seu contributo num caminho para a Paz efectiva. Que eu saiba, não foi nenhuma igreja Protestante ou Anglicana que se prestou a ajudar à paz, muito menos alguém do seu grupo ou familiar comunidade Muçulmana da elite Frelimista, digo - lhe desta forma porque todos sabemos que existe gente da comunidade melhores que o senhor é q poderiam na verdade ajudar na busca da Paz em Moçambique.
O trabalho como se viu foi iniciado, mas infelizmente foi minado desde o inicio por parte do Partidão dos Cleptocrátas Comunas de que você faz parte ao longo de quase um quarto de século. Muito recentemente tentou-se remediar através da igreja Anglicana e outras pessoas que se ofereceram como mediadores que mais pareciam carrascos e que deu no que todos os Moçambicanos presenciaram... a tentativa de assassinato de Dlhakama transmitida televisivamente.
Mesmo já sem o apoio físico de D.Jaime, já falecido, Dlhakama não apelou á igreja protestante, mas sim á Igreja Católica que foi a única que teve a coragem de iniciar o processo de paz desde sempre. Por isso o processo será liderado assim mesmo, por quem iniciou e quem conhece como ninguém esta pasta, e seguramente, serão estes mesmos mediadores que poderão ajudar a terminar com o processo de conflito e implementar uma verdadeira Paz para todos. Entenda também que o povo Muçulmano em Moçambique é maioritariamente Macua, são boas pessoas e muito religiosas, mas são pobres na sua maioria, á excepção dos Muçulmanos como você, sua família e grupos que só sabem explorar o povo. Quanto aos Muçulmanos ricos de que você faz parte,...esses estão e sempre estiveram como autênticos parasitas e submissos ás leis de enriquecimento sem escrúpulos Frelimista. Jamais algum de vocês se chegou à frente para ajudar nas divergências que existem no País. Vivem maioritariamente no sul tendo a maioria de vós, mais do que uma nacionalidade. Só vos interessa o dinheiro.
Aliás sr. Faizal Sidat, seria bastante enriquecedor o sr. contar aos Moçambicanos como você e o seu irmão Shafee Sidat se envolveram na Mega Operação de Boletins de voto mafiados para justificarem uma eleição que não ganharam em 2014 como se de uns mocinhos de recado se tratassem a mando do Guebas e do Chipande !!!??? lembra-se das viagens que o seu irmão Shafee fez em todas as províncias quase durante um mês com o pretexto de que estava a dar apoio aá Federação Moçambicana de Atletismo ??? É bom não esquecer, porque NÓS não esquecemos!!!! Já para não falar nas boladas que você fez na Federação Moçambicana de Futebol ao ponto daquela machimba ter ficado falida. Sr. Sidat, voçê e toda a sua família são parte do problema deste País...e não da SOLUÇÃO, por isso não tente criar um conflito religioso em Moçambique, porque aliás, o Presidente da Resistência Nacional Moçambicana tem um excelente relacionamento com a comunidade Muçulmana. Já agora, sr Sidat desafio-o a si e à sua Frelimo, que expliquem aos Moçambicanos porque querem trazer o Tony Blair e o Kikwete para mediadores? eu posso dar uma ajudinha...Tony Blair é parceiro da Gemfield mina de Rubis em Montepuez em parceria com o Pachinuapa, e o Kikwete é o principal facilitador no tráfico de Rubis através da Rota-Tanzaniana.
O mais triste e constrangedor é a forma como vocês continuam a saquear os recursos naturais do nosso País, segundo temos conhecimento as minas da Gemfield de Montepuez declara somente, 25% de seu rendimento comercial legal, fiscal e produtivo. E os restantes 75% transporta e vende através do contrabando via Tanzânia sob apoio do barão Tanzaniano Kikwete o mais velho aliado da escumalha Frelimista. Por isso já se vê para onde vocês Comunas Frelimistas querem levar este diálogo.
SERÁ A VIDA E A HISTÓRIA A VOS JULGAR....ESTEJAM ATENTOS
Comandante: Gomes Zapata
In https://www.facebook.com/sheila.macuacua/posts/1045619645513919