Trabalhadores de uma das mais cotadas empresas de segurança privada, em Moçambique, agastados com a gestão da empresa.
Esta empresa surge nos finais de 2005 e inicio de 2006, como resultado da fusão de quatro empresas de segurança privada ora existentes no pais, onde destacam-se a Alfa Segurança, Safetech, Securicor e Wackenhut formando uma apenas, a G4S e como consequência imediata desta união, os trabalhadores de todas estas empresas deveriam ser indemnizadas pelas suas anteriores empresas, pois passavam desta feita a uma nova gestão.
Foi na base deste entendimento entre trabalhadores e proprietários das extintas empresas que quase todos passaram para a nova gestão com garantias de receberem a respectiva indeminização, que seria paga neste caso pela G4S.
Tudo começa aqui, quando os actuais trabalhadores da G4S, vêem o tempo passar e nada de indeminização, começa a se instalar a onda de descontentamento e agudiza-se a te se chegar ao extremo de uma greve generalizada de todos os vigilantes, que resultou na época em 24 feridos, 18 detidos.
Esta ferida ainda não cicatrizou, razão pela qual os funcionários da referida empresa procuraram a imprensa para lançarem o seu grito de dor e de angustia e o martírio pelo que passam no seu dia a dia.
Leia aqui Download Clamorg4s
(Recebido por email)