O presidente do Municipio da Beira, Daviz Simango, esteve recentemente a participar no Forum UN HABITAT III que decorreu no Quito, capital de Equador.
Em conferência com a imprensa após a sua chegada a cidade da Beira, o presidente do Município da Beira, Daviz Simango disse que um dos projectos apresentado pela naquela conferência global e que impressionou aos conferencistas foi o Masterplan-2025 por este apresentar uma visão futurista da cidade.
Daviz Simango disse que os conferencista ficaram impressionados por ter constatado que na base deste projecto o Município da Beira está em condições de responder os próximos desafios, sobretudo no que diz respeito a criação de condições no domínio de reassentamento da população que espera crescer em 70 por cento contra os actuais 30 por cento.
Daviz Simango disse que o objectivo desta conferência foi de criar condições para o desenvolvimento urbano sustentável, que inclui o planeamento urbano, questões ligadas as receitas municipais e como assegurar equidade no espaço urbano.■ (F Esteves)
O AUTARCA – 28.10.2016