O Ministério da Economia e Finanças, através da Direcção nacional de contabilidade Pública actualizou os vencimentos bases dos ex-deputados da Assembleia da República efectos a casa do povo.
De acordo com um despacho na posse da FOLHA DE MAPUTO, o Presidente da Comissão passa a auferir 104.034.26 Meticais, e Membro da Comissão passa a ganhar 89.407, 35 Meticais.
Enquanto se aumenta o salário dos Deputados, o mesmo Ministério corta a dos "pobres" funcionários públicos que mais precisam neste momento de crise que o país enfrenta, ou seja uns são sacrificados e outros bonificados.
O facto é que a Direcção Provincial de Saúde de Inhambane, informou através de um comunicado a todos funcionários que recebem horas extraordinárias e os que tem salários em atraso, que foram cortados devido ao défice do fundo de salários, deste mês de Outubro.
A Direcção Provincial de Saúde de Inhambane, informa que os cortes foram feitos directamente do Sistema nos Órgãos Centrais do Ministério de Economia e Finanças. [FM]
NOTA: Aqui estão todos os Deputados de acordo. Pobre do POVO "patrão". Veja aqui os salários mínimos em Moçambique:
http://www.meusalario.org/mocambique/main/salario/salario-minimo
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE