A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, apreendeu três pontas de marfim oriundas da província de Sofala, cujo destino era o maior centro urbano do norte do país.
Segundo anunciou a corporação em Nampula, as três pontas são ilegais e podem ser resultado da caça furtiva.
A apreensão resultou da acção operativa levada a cabo na província de Nampula durante a semana de 14 a 20 de Abril do ano em curso, onde na passada sexta-feira (21), houve a detenção de dois funcionários da transportadora Nagi Investimentos e um passageiro na posse de três pontas no interior da viatura.
De acordo com Zacarias Nacute, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) de Nampula, o produto e os indiciados foram encaminhados as instituições de justiça para a sua posterior responsabilização criminal.
Nacute referiu que no quadro dos trabalhos operativos foi possível recuperar bens roubados, destacando-se uma viatura, uma geleira, um monitor e um teclado de computador, 30 chapas de zinco, um gerador, um aparelho de ar condicionado, sete motorizadas, uma bateria de carros e dois aparelhos de DVD.
No período em referência, a PRM registou a ocorrência de dois acidentes lacustres e fluviais, os quais resultaram em dois óbitos por afogamento.
(Sérgio Fernando)
Jornal IKWELI – 25.04.2017