RESPOSTA DE ZECA CALIATE AO SR. JOAQUIM CASTELO (Veja mais abaixo)
Li o seu comentário do qual felizmente só tenho uma informação que vai contra aquilo que eu escrevi. Note que eu estou na Europa e a informação que me chegou de Moçambique foi que ele teria sido envenenado pela própria mulher. Embora eu tenha muita informação porque vivi o que escrevi, neste caso, essa informação foi contraditória. Eu acreditei no envenenamento, pois a mulher andava a fugir de gente conhecida. O que é que ela andava a esconder? Afinal era a morte do marido como a contra informação que a SNASP espalhou entre os opositores em Portugal e Europa. Ela teria medo de ser interpelada pelos serviços Judiciárias e secretos Portugueses pela morte do Dr. Evo Fernandes e tentativa também de rapto e morte do Dr. Miguel Artur Murupa?
Todo o resto o senhor J. Castelo confirma. Passo a transcrever as suas, não as minhas palavras: João Rajabo da Costa morreu em Maputo, em 2013 e não foi envenenado. Depois da sua morte, a esposa jamais regressou para Portugal, mas sim para a Alemanha onde até hoje se encontra. As filhas de João Rajabo da Costa Celina e uma outra, um pouco retardada, estão a viver na antiga estrada Anguana, que vai dar ao monumental.
Relativamente as suas relações com o Joaquim Chissano, éverdade que o Dr, Rajabo foi aldrabado bastante pois depois de ter ido a Inhambane e sido apresentado como um herói por Chissano, quando este era PR, o Rajabo foi largado sem casa própria e teve que ocupar uma casa abandonada no antigo bairro das Lagoas, precisamente na antiga Estrada Anguana e, para reabilita-la , foi um grande desafio. Lembro-me ainda que o falecido teve uma conversa azeda com o Dr. Caminho da Silva Zomane, em que ambos se chamavam traidores durante a luta pela Independência. Não sei se o Rajabo seria capaz de assassinar alguém....sendo assim, qual foi o papel do Inácio de Natividade.
Olhe, a esposa ter regressado à Alemanha, não desminto, pois, eu afirmei a situação, terá vindo a Portugal então diversas vezes, pois basta apanhar o comboio na Alemanha e desembarcar na Santa Apolónia em Lisboa capital de Portugal. O SENHOR JOAQUIM DO CASTELO, CONFIRMA QUE ELE FOI ALDRABADO POR JOAQUIM ALBERTO "TZOM" CHISSANO. O senhor diz que ele foi recebido como Herói em Inhambane, acredito, depois de ter assassinado com o seu grupo o Dr. Evo Fernandes, só podia. Claro que foi esse o prémio do assassinato dele e da sua quadrilha.
Então o Sr. só está a confirmar o que eu disse. Mais, o Sr. afirma que ele ficou sem casa. De que estava à espera um traidor? Do palácio de Governador de Inhambane? O Sr. afirma que ele discutiu com Dr. Caminho da Silva Zomane, chamando de traidores um ao outro? Eles lá sabiam o que faziam. Diga-me agora quem era esse Inácio de Natividade? Seria o Inácio Moniz agente da SNASP em Lisboa? Como vê, a facilidade com que a Dona Teresa se movimentava na Europa, era uma questão de apanhar o comboio na Alemanha, onde estaria legal e vir visitar amigos ou amigas que conheciam a situação e espalharam o boato de que ela teria envenenado o marido.
Só falhei nesta contra informação da SNASP. Vou-lhe dizer ainda, que o chefe do bando que orientou a ideia de Joaquim Alberto Chissano, foi o assassino-mor, Sérgio Vieira.
Essa senhora voltou para Alemanha para viver o Bem-Bom, à custa dos descontos do Povo Alemão e deixou as desgraçadas das filhas aí na miséria. Registo essa informação. O senhor escusa de ler os meus artigos, ainda bem que se desmascarou com a sua infantilidade.
O senhor que deve ser um agente do SISE, foi muito infantil na sua argumentação. Confirmou-me tudo incluindo a chegada dela a Lisboa em Santa Apolónia, local onde vêm os comboios dos Países da Europa incluindo Alemanha. Assim se apanha uma mentira da contra informação do Partido da Teia do Mal.
Bem feito ele ter vivido esses anos todos a dar no duro para sobreviver. Foi guloso, pagou e não mais saiu até 2013, ano em que foi para a cova. Quanto à mulher, não acredito que tivesse os movimentos proibidos. Terá ido diversas vezes à Alemanha, para justificar a casa que a Segurança Social lhe destinou.
Ele naturalmente, mesmo que o deixassem viajar estaria com o nome na lista vermelha, como terrorista e assassino na Europa. Teve que ficar, caso contrário seria extraditado para responder em Portugal. Ficou prisioneiro das suas ações na própria terra.
O comentário de Joaquim DoCastelo
Costumava ler os artigos deste senhor. Mas este artigo contem tantas inverdades que vou deixar de considerar o seu autor uma pessoa seria. Joao Rajabo da Costa morreu em Maputo, em 2013 e nao foi envenenado. Depois da sua morte, a esposa jamais regressou para Portugal, mas sim para a Alemanha onde ateh hoje se encontra. As filhas de Joao Rajabo do Costa Celina e uma outra um pouco retardada estao a viver na antiga estrada Anguana, que vai dar ao monumental. Relativamente as suas relacoes com o Joaquim Chissano, eh verdade que o Dr, Rajabo foi aldrabado bastante pois depois de ter ido a Inhambane e sido apresentado como um heroi por Chissano, quando este era PR, o Rajabo foi largado sem casa propria e teve que ocupar uma casa abandonada no antigo Bairro das Lagoas, precisamente na antiga Estrada Anguana e, para reabilita-la, foi um grande desafio. Lembro-me ainda que o falecido teve uma conversa azeda com o Dr. Caminho da Silva Zomane, em que ambos se chamavam traidores durante a luta pela independencia. Nao sei se o Rajabo seria capaz de assassinar alguem...sendo assim, qual foi o papel do Inacio de Natividade? Propnto, deixo de ler os artigos deste senhor Zeca Kaliate.