O presidente do partido que granjeia a simpatia do povo moçambicano, Afonso Dhlakama, vai hoje, sábado (23), orientar um seminário de dois dias a ter lugar na região do interior da Gorongosa ( por questões de segurança optamos por não citar as reais coordenadas do local que irá acolher). A conferência começa hoje e termina amanhã dia 24/09/2017. São mais de 200 quadros seniores provenientes de todas as províncias do país que neste momento já estão na Gorongosa. Segundo dados fornecidos há escassos minutos, vindos directamente daquele local, está tudo aposto até aos mínimos detalhes para o arranque do encontro que inicia às 09 horas.
Uma equipe de rangers acaba de ser destacada para ir à vila para buscar e garantir a total segurança ao grupo de jornalistas devidamente autorizado para fazer a cobertura do evento. Bem haja Renamo e Presidente Afonso Dhlakama.
Nota: A renamo para fazer suas reuniões não precisa mobilizar rios e rios de dinheiro do povo. Há quem faz isto sem vergonha na cara numa altura em que o país se encontra de ruínas decorrentes das dívidas ocultas. No partido dos Resistentes não existe extorsão ao pacato cidadão. Ninguém viu descontos dos salários para suportar essa reunião. A Renamo não obriga que as pessoas façam contribuições mesmo contra suas vontades. A Renamo é um partido que usa os poucos fundos que detém nos seus cofres para tratar dos assuntos do seu interesse. Iremos passar as imagens do seminário nas próximas edições.