Compreende-se que muitos que levantam comentários nas redes sociais são crianças e não tem a noção da história do País.
A esses miúdos da história sugiro para interagirem com os mais velhos que conhecem a história de matança na Frelimo e quero dizer que aquele que não acreditar pode ser a próxima vitima.
O que ouvi das mortes perpetradas pela Frelimo são vários casos, não quero mencionar mas vocês podem procurar se informar conforme a história.
Dos casos que conheço aquando minha militância no partido Frelimo posso citar:
Raul Joaquim morto no Malawi:
Raul Joaquim foi vencedor das eleições internas para a autarquia de Mocuba em 2008, vencendo o Sr. Rogério Gaspar. A vitória do Raul Joaquim ofendeu o Sr Bonifácio Groveta, tio de Rogério Gaspar. Raul morre assassinado em Malawi em circunstâncias estranhas.
A vitima a seguir do Raúl foi o Administrador de Mocuba Bernardo António, conterrâneo de Raúl Joaquim morto em Mugingual em circunstancias estranhas.
Esses são casos mais próximos da realidade dos mais pequenos, sem mencionar as outras mortes históricas de Mondlane, Samora Josina e outros.
Para alem dessas mencionadas eu penso que um bom Moçambicano precisa recuar a história e explicar-se sobre esquadrões da morte que seivaram vidas dos membros da RENAMO em plena luz do sol.
Conheço também um vitima professor que sofreu o atentado dos esquadrões da morte atingido com 2 balas mas sobreviveu em Mocuba,
Atenção Miúdos!
A morte do Amurane não pode ser da responsabilidade do DAVIZ e MDM. Se assim dizem estão a encobrir o mal no País, sejam honestos para o bem do País, deixem de lamber as botas.
Sejam bons cidadãos e trabalhemos para o bem-estar social.
Lembrai-vos que a Frelimo tomou emboscada o Líder da RENAMO e para disfarçar a opinião publica diziam que era a própria RENAMO que protagonizou o ataque.
Não briguem com a FRELIMO, ela sabe como organizar processos de matança
Anónimo
PS: É bom que as crianças calem a boca porque não sabem como as máquinas de matança actuam.
(Recebido por email)