Ministério público acusou Manuel Tocova e Pedro Ussene do crime de porte ilegal de armas de fogo
O antigo presidente da Assembleia Municipal da cidade de Nampula, Manuel Tocova, que havia assumido, a título interino, os destinos da edilidade, e o seu comparsa Pedro Ussene foram já acusados pelo Ministério Público de cometimento do crime de armas proibidas.
Segundo soube o nosso Jornal, a instrução preparatória do processo findou, tendo culminado com elementos bastantes para que a acusação fosse formalmente feita contra os dois arguidos que se diz serem confessos. Aliás, Manuel Tocova chegou a confessar publicamente perante à imprensa ter alugado a referida arma para fins de defesa pessoal.
Num outro desenvolvimento, ficamos a saber, igualmente de fonte segura, que corre um processo também já numa fase avançada, na Procuradoria Provincial de Nampula, sobre o rombo financeiro que se verificou logo após a indicação dos vereadores por Manuel Tocova. No referido processo muitas outras pessoas da edilidade, entre os quais antigos vereadores e funcionários, poderão responder criminalmente pelos crimes de peculato, abuso de cargo ou funções, entre outros.
WAMPHULA FAX – 23.11.2017